Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Quando Parece que o Mundo vai Acabar!

A adolescência é a melhor e a pior parte da vida. Somos crianças demais para fazer coisas como dirigir, ir a um show, mandar no próprio nariz, e adultas para ter responsabilidade e estudar. A nossa única obrigação é estudar( isso é o que os adultos pensam), nossa vida é cheia de responsabilidades, pesos, coisas a se fazer etc. etc. etc. Mais também é nessa fase que nos descobrimos e fazemos amigos para sempre ou não, é uma fase como outra qualquer, com suas diversões, perdas e decisões a serem tomadas.

È a fase em que o coração mais sofre , em que as amizades são mais verdadeiras e em que as decisões traçam o destino. Em meio a tudo isso, cada vez mais surgem problemas, a nossa cabeça fica cheia de coisas, e queremos fazer tudo ao mesmo tempo, e como o tempo demora a passar. Queremos estar em todos os lugares, ser vistos por todos, temos que tirar boas notas na escola, temos que decidir as companhias, e ainda ouvir seus pais brigando com você pela bagunça de seu quarto.

Chega uma hora que nos não agüentamos. O namoro acaba. A amizade se desfaz. A escola esta uma merda. Você não sabe quem é. Você não sabe o que faz nesse mundo. Incompreendida e impossível de se compreender.

As lágrimas caem....

Ai você tem que se lembrar, da prova de matemática de amanha e que daqui apenas alguns meses você tem que prestar vestibular. Mas seu mundo esta no chão, você não tem forças para se levantar, tudo piora mais e mais. A confusão é sua melhor amiga, e a cobrança sua companhia.

O que fazer quando tudo isso acontece e seu mundinho indefinido parece acabar?A resposta não existe.. porque o que esperamos, é um namorado perfeito, uma amizade pra sempre, pais que não reclamam, notas perfeitas que surgem sozinhas, uma definição concreta de si. Isso não existe, sabe porque? Todas as adolescentes esperam seus desejáveis 18 anos, e quando esse aniversário chega você vai sentir saudade da sua fase de incompreensão.

Isso não existe, porque essa fase é a melhor de todas, e mesmo que você chore, entre em depressão , e se sinta confundida, é necessário para ver que nem tudo é verdade e que uma boa parte desse texto é drama.

Uma coisa eu menti nesse texto, existem grandes amizades para sempre! E a tristeza um dia acaba, e você encontra o seu lugar. Como uma frase de uma velha amiga minha:

“ Vivemos em constante tristeza, apenas temos momentos de felicidade instantânea.”

Concordo! Acho que isso vai ser verdade, até tentarmos mudar essa frase.

2 comentários:

  1. A escola está uma merda??
    Helo tem tantos problemas meros perto do que vocês jovens sofrem. Exemplo: Alguem que está com uma doença fatal e implorando pela vida em um hospital. Crianças que estão jogadas nas ruas passando fome e frio.
    Você tem que agradecer a DEUS por ter uma casa, uma mãe que paga seus estudos, amigos e saúde.

    ResponderExcluir
  2. Andreia, esse texto fala de vários tipos de problemas, tipo não quer dizer que a escola esteja uma merda, é só um exemplo, e outra coisa eu nem tenho namorado.É um pouquinho de todo mundo, cada um se identifica com um pedacinho, esta ai pra se identificar. A minha vida é muito boa sim, e concordo com vc! Mas as vezes nos sentimos tristes, e um problema só é um problema pra quem o vive.

    ResponderExcluir