Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

De Bem com a Vida!




Lendo um texto em um blog hoje( http://www.depoisdosquinze.com/) , vem a tona uma coisa que tenho aprendido nessas últimas semanas da minha vida. Alguns dos meus utimos textos falam sobre isso, e é uma coisa que tem que ser lembrada todas as vezes quando se olha no espelho pela manhã

Depois de alguns anos de tropeções, dias de choro, e desanimo. Aprendi que o que importa é apenas o que eu acho de mim mesma. E enquanto eu não me amar, ninguém vai me amar. E mudar por alguém que nunca mudaria por você é a mair perda de tempo do mundo. Você tem que mudar por si mesma. Nunca por alguem. Uma pessoa que se ama não é alguém metida, convensida, e nem patricinha. É uma pessoa normal, e feliz. Isso eu aprendi a duras penas, com muito sofrimento.



Mas agora quando eu olho no espelho gosto do que vejo, e ao invés de apontar um defeito em mim mesma, coloco a melhor qualidade. E estou aprendendo a ser mais sincera. Elogiar as amigas e ser simpática também é muito bom. Sorrisos e bons dias também são muito importantes. Quando você transmite felicidade, não é mentir pra si mesma se estiver triste, você se torna feliz quando faz alguém sorrir. Quando elogia uma pessoa, a pessoa ira lembrar de seu elogio e fará o mesmo. E você se sentirá bem.



Isso é o que importa , viver bem consigo mesma. Depois vem o resto, e o resto já vem pronto depois de um sorriso sincero.



Para mudar nunca é tarde, e eu agradeço muito as minhas amigas que me mostraram isso. Mas eu fiz isso por mim. E consequentemente nossa relação mudou.



Pensando nisso fiz uma lista de 20 dicas de como se amar:



1- Amar o seu jeito de ser: O mais importante é nos aceitarmos como somos , com defeitos e qualidades. Desenvolver a autoestima só depende de você. Então, tente fazer as pazes com o espelho, vai?



2- Não ter medo de mudar: Não se acomode com um defeito seu que você sabe que pode melhorar. Tipo: você é ciumenta e vive destruindo seus namoros por isso? Bora transformar suas atitudes!



3-Contar vantagens sobre você mesma: dá para contar as suas qualidades sem parecer metida. Em vez de dizer" meu cabelo está feio hoje" comente algo bom, como "peguei uma cor incrível na praia!".



4- Contar vantagens sobre os outros: Assim cmo é legal perceber os seus pontos fortes, tente fofocar menos sobre os defeitos dos outros e elogiar mais. Só tem uma coisa: o elogio tem que ser 100% sincero para colar.



5- Fugir de comparações: um jeito eficiente de see sentir um lixo é comparar-se com a atriz da TV, com a garota popular da escola, com a atual do seu ex...Não entre nessas! Descubra o que tem de melhor e mostre ao mundo.



6- Curtir a vida de verdade : se estiver achando sua vida meio sem graça , busque novas atividades que possam lhe dar prazer . Vale praticar um esporte, aprender a tocar um instrumento, fazer um blog...




7- Não dormir antes de sonhar: tem uma canção que diz exatamente isso. E, se parar pra pensar, vai ver que tem lógica. Quando sonhamos acordadas, planejamos um futuro de coisas boas, que começa no dia seguinte , ao acordar.



8- Perseguir seus sonhos: Também não basta sonhar e esperar que tudo caia do céu. É preciso ir atrás do que você acredita, daquilo que deseja para a sua vida . Com persistência e dedicação, você chega lá!



9- Dar mens importância à opinião dos outros : defina quem são pessoas que realmente importam pra você e leve só a opinião delas em conta . Ignore as críticas daquela galera que só quer te ver lá em baixo.



10- Fazer loucuras de vez em quando: que tal ter sonhos daqueles que todos dizem que são loucuras? Nessa viagem, perceberá que pode fazer muito mais do que imagina!



11- Conversar em vez de brigar: esse vale para evitar barracos em casa. O segredo é esperar a raiva passar e falar com os pais de cabeça fria. Dá mais certo do que bater a porta na cara deles.



12- Saber Ouvir: quem quer se dar bem, em todas as situações , precisa aprender a silenciar, para ouvir o outro. Pode ser díficil no começo , mas, com 0 tempo, vira um ótimo habito.




13- Esperar sempre o melhor: quando nos entregamos ao pessimismo , ficamos sem forças para lutar. Então , tente tomar uma dose de otimismo , todo dia , logo no café da manhã.



14- Pedir desculpas sem vergonha: você também precisa admitir que teve certa culpa (ou toda a culpa) numa situação dificil que pintou. Depois de tudo resolvido , você vai se perguntar: porque não fiz isso antes?



15- Distribuir sorrisos a todos.



16-Enfrentar seu medos.




17- Valorizar o que tem.



18- Esquecer as magoas.



19- Procurar ajuda de vez em quando: é super normal se sentir confusa na adolescência. Então, não queira resolver todos os seus problemas sozinha, porque dói muito mais. Compartilhe com quem confia e vai ver como se sentirá aliviada.



20-Jogar limpo nas amizades.




Essas foram algumas dicas para você se amar, e ficar de bem com as pessoas que te amam.Foram tiradas das 200 sugestões da revista Atrevida desse mês. Eu espero que tenha ajudado.




Beijos, Heloh!( vou ser feliz, e nadar =P)



Nenhum comentário:

Postar um comentário