Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Amizades X Brigas


O que fazer quando você briga com sua melhor amiga?

No meu caso eu tenho duas melhores amigas. Ultimamente nós temos brigado muito, quase todo dia. E sempre são por motivos meus. E eu sei que estou errada, estou tentando consertar as coisas. Em uma amizade, você tem que saber que uma palavra rude pode machucar, e uma atitude mal tomada podem acabar com uma grande amizade. Antes de falar algo é preciso pensar como falar a verdade, sem ser tão rude. Sabe quando você faz algo, e depois pensa, putz que mancada, ai você vê que machucou a pessoa de verdade, como voltar no tempo? Como voltar atrás e consertar os erros? Se tivesse uma maneira eu faria diferente! Eu consertaria os meus erros. Mais todos erram, e uma coisa comprovada é: a palavra desculpa, não basta, as atitudes mostram se você esta arrependida ou não.

Vou colocar o meu exemplo, minha amiga queria muito um sapato, ai eu também queria. Só que ela queria a mais tempo, e no meu ponto de vista ela tem mais direitos sobre ele. Nem é o sapato o problema, o problema foi minha atitude, sabe ela me disse que ela queria compra-lo hoje. Então eu fui na loja com minha mãe e comprei um sapato bem parecido. Ai eu lá, toda feliz, pensei vou contar pra ela, ai eu contei e obvio ela ficou muito brava( e com razão), tipo eu percebi que mancada. Ai liguei pra minha outra melhor amiga, ai ela disse que eu estava totalmente errada, eu concordei e perguntei o que eu faço?Ela me disse pra devolver, ai eu devolvi. Ta tipo eu devolvi, só que era tarde demais, nem era o modelo que ela queria, mais eu devia ter pensado e ter escolhido um outro tipo de sapato ou sei la. Eu fui na casa dela pedir desculpas, com o dinheiro do sapato eu comprei um perfume , mais tipo agora ta um baita climão chato entre a gente. Mais eu juro que fui na inocência, mais o que adianta ser na inocência se foi uma péssima atitude da minha parte? Ela comprou o sapato e ficou ótimo, e ela ta bem feliz com o sapato . Mas esta decepcionada com minha atitude.

O melhor no meu caso foi eu devolver, pelo menos pela minha opinião, sabe não da pra escolher entre um sapato e uma amizade. Ainda mais com amizades tão bacanas e especiais. Agente já viveu momentos tão bons, e juntas nos encontramos. Batemos de frente de vez em quando, brigamos, mais agente se ama muito . Não vale a pena perder algo assim. E estou tentando aprender com os erros.

E quando a minha melhor amiga não quer ser mais minha melhor amiga?

Bom se ela não quer ser mais sua melhor amiga, algo aconteceu. E reconhecer os erros é o primeiro passo. Quando uma amizade está em crise, não vale a pena bater na mesma tecla e muito menos discutir. Deixe a poeira abaixar, conte até dez, coloque seu ponto de vista( sem agressividade) e ouça os dela.

Diga o que pensa com muita verdade, como minha amiga diz: O bom de uma amizade é poder falar tudo, independente da conseqüência, isso é bem verdade. Mais depende pra quem você vai falar , cada pessoa reage de um jeito , então tente ser sutil e falar o que esta pensando. Sua amiga ira entender.

Pois quando uma amiga dá um conselho, é do coração. Saiba ouvir, não tome atitudes precipitadas, e nem saia chorando, sabe drama num cola. Se a amizade valer a pena e for pra dar certo, em menos de uma semana, vocês já vão estar juntas. Essas atitudes valem pra qualquer caso. E a amizade estiver dando muito errado, o melhor é dar um tempo, não precisa acabar a amizade, acabar é um termo muito forte, é melhor começar com um distanciamento.Mas uma péssima noticia, e acho que todas de vocês leitoras( e leitores), já perderem uma amizade, amizade tem fim sim.

Eu vou melhorar as minhas atitudes, para não perde-las. Se você vacilar tente não repetir o erro. Sabe um segredo para uma amizade sincera e duradoura: Sinceridade(óbvio), limites, companheirismo e compreensão. Se tiver isso, e se vocês se divertirem juntas( eu e minhas amigas nos divertimos muito =D) , a amizade não acaba.

Fotos de Amizade:





Dica de Filmes que falam sobre amizade:

“Muita Calma nessa Hora” (brasileiro, ótimo!)

“Quatro amigas e um jeans viajante”

“4.3.2.1”( também sobre a historia de 4 amigas)


Eu amo vocês meninas( Dri e Vih!). Conte sua briga nos comentários, quem sabe eu possa ajuda-la e é bom pra compartilhar! Esse é um blog para amigas!

Heloh!



Um comentário: